As próximas estreias da DreamWorks (2013-2016)

A produtora DreamWorks já tem vindo a lançar algumas ideias sobre os seus próximos projectos de animação, principalmente as sequelas de “How to train your dragon” e “Kung Fu Panda 3”, mas recentemente foram finalmente anunciados os títulos de todos os filmes que a produtora irá lançar para os cinemas nos próximos tempos.

 

Os filmes anunciados (e respectivas datas de estreia) são:

  • The Croods – 22 de Março de 2013
  • Turbo – 19 de Julho de 2013
  • Mr. Peabody & Sherman – 1 de Novembro de 2013
  • Me And My Shadow – 14 de Março de 2014
  • How To Train Your Dragon 2 – 20 de Junho de 2014
  • Happy Smekday! – 26 de Novembro de 2014
  • The Penguins of Madagascar – 27 de Março de 2015
  • Trolls (título provisório) – 5 de Junho de 2015
  • B.O.O.: Bureau of Otherwordly Operations – 6 de Novembro de 2015
  • Mumbai Musical (Título provisório) – 19 de Dezembro de 2015
  • Kung Fu Panda 3 – 18 de Março de 2016
  • How To Train Your Dragon 3 – 18 de Junho de 2016

Para além das esperadas sequelas, de “Happy Smekday!” (adaptação de um livro juvenil) e da adaptação de “Mr. Peabody…” da série de TV “Rocky & Bullwinkle”, é interessante ver que uma boa parte dos filmes em estreia serão produções originais, tendo provavelmente em “Me and My Shadow” a ideia mais promissora.

 

“Me and My Shadow” será realizado por Alessandro Carloni (responsável pela animação de “Kung Fu Panda” e pela história de “How To Train Your Dragon”) e conta a história de uma sombra extrovertida e sedenta de aventura mas que vive agarrada a um homem bastante tímido e aborrecido, até ao dia em que uma ocorrência no mundo das sombras coloca em risco a vida de ambos os protagonistas. O filme irá tambem conter uma mistura de animação tradicional com animação digital 3D.

 

Quanto ao resto dos filmes, de “B.O.O.: Bureau of Otherwordly Operations” apenas se sabe que é um filme sobre fantasmas protagonizado por Seth Rogen; “Mumbai Musical” é um filme de animação ao estilo de Bollywood onde as personagens são macacos; “Trolls” vai buscar inspiração ao popular brinquedo dos anos 90 com o enorme cabelo colorido; “Turbo” contará a história de um caracol rejeitado pela sua comunidade porque tem como maior sonho poder participar em corridas de alta velocidade, e terá um elenco composto por Paul Giamatti, Michelle Rodriguez, Samuel L. Jackson, Bill Hader, entre outros.

 

Por fim temos então “The Croods”, o primeiro filme da lista a estrear nas salas de cinema e que é realizado pela dupla Kirk De Micco (“Space Chimps”) e Chris Sanders (“How To Train Your Dragon”, “Lilo & Stitch”) contará com um elenco composto por Nicholas Cage, Ryan Reynolds e Emma Stone e narra a história de Grug (Cage) um lider de uma familia primitiva que se vê obrigado a abandonar a sua caverna e a vaguear pelo perigoso e estranho mundo à procura de uma nova casa, sendo que pelo caminho encontra solitário nómada (Ryan Reynolds) que ameaça a sua liderança tradicional com base em novas ideias e uma mentalidade mais avançada. Alguns clips de “The Croods” já foram mostrados na Comic-Con deste ano, portanto não deverá demorar muito tempo até haver um trailer oficial.

 

Aproveito para lembrar também que, para além desta lista de filmes, a DreamWorks Animation irá lançar nas salas de cinema ainda este ano “Rise of the Guardians”, mais precisamente a 29 de Novembro.