A personagem icónica do humor televisivo, criada por João Moreira, João Pombeiro e Pedro Santo, vai passar para o cinema, intitulado de “Bruno Aleixo: O Filme”. Previsto estrear a 23 de janeiro de 2020, o filme contará com atores bem conhecidos como Gonçalo Waddington, Rogério Samora, José Raposo, Adriano Luz ou José Neto.

Bruno Aleixo foi convidado a escrever um biopic sobre a sua própria vida. Carecendo de ideias, foi pedi-las aos amigos mais próximos. Reunidos num café, cada um sugere uma ideia diferente.

A série criada há dez anos, realizada e escrita por João Moreira e Pedro Santo, os criadores da personagem emblemática, dão assim um novo sentido a Bruno Aleixo.

Segundo João Moreira, “O filme continua a ter referências às pequeninas coisas do quotidiano, mas centra-se mais no imaginário comum do cinema, do que propriamente no imaginário comum popular português”.

A respeito de um trabalho de dez anos na personagem, o criador afirma que “a experiência é mais cumulativa do que repetitiva”.

Produzido pela O Som e a Fúria e pela SIC, o filme será posteriormente adaptado a televisão, com transmissão na SIC Radical.