First-Cow-2020-Kelly-Reichardt

Cahiers du Cinéma Top 10 dos Melhores Filmes de 2021

Os críticos de cinema da conceituada revista francesa Cahiers du Cinéma foram os primeiros a divulgar a sua lista dos dez melhores filmes de 2021 e conta com filmes de Wes Anderson, Bruno Dumont, Kelly Reichardt, Paul Schrader e Paul Verhoeven.

“First Cow – A Primeira Vaca da América” é o favorito do ano para os críticos da Cahiers, um filme de 2019 que só estreou comercialmente em Portugal e no resto da Europa este ano. Já em 2020 este western da realizadora indie Kelly Reichardt integrou inúmeras listas de melhores filmes do ano, tendo também conquistado vários prémios.

Adaptado do livro “The Half Life”, de Jonathan Raymond, que também assina a escrita do argumento, “First Cow” conta a história da amizade improvável entre dois homens completamente distintos, o cozinheiro Cookie (John Magaro) e o imigrante chinês King Lu (Orion Lee) no Oregon do final do século XIX.

“Annette”, de Leos Carax, consegue o segundo lugar da lista, seguindo-se “Memoria”, do tailandês Apichatpong Weerasethakul (estreia em 2022, pela Midas Filmes) e “Drive my Car”, do japonês Ryusuke Hamaguchi (estreia a 16 de dezembro nos cinemas nacionais, pela Leopardo Filmes). Também o novo filme de Wes Anderson, estreado no Festival de Cannes, “The French Dispatch”, integra a lista, em sexto lugar, assim como “The Card Counter: O Jogado”, de Paul Schrader, em nono lugar.

1. First Cow, de Kelly Reichardt
2. Annette, de Leos Carax
3. Memoria, de Apichatpong Weerasethakul
4. Drive my Car, de Ryusuke Hamaguchi
5. France, de Bruno Dumont
6. The French Dispatch, de Wes Anderson
7. À L’abordage, de Guillaume Brac
8. La Jeune Fillet et l’Araignée, de Ramon et Silvan Zurcher
9. The Card Counter, de Paul Schrader
10. Benedetta, de Paul Verhoeven

Skip to content