Catherine Keener junta-se a Joker 2

catherine-keener-Joker 2

A actriz Catherine Keener junta-se ao elenco de “Joker: Folie à Deux”, a sequela de “Joker”, num grande papel de que ainda não são conhecidos pormenores e sobre o qual a Warner Bros. não fez ainda qualquer comentário.

Catherine Keener junta-se a Joaquin Phoenix e Lady Gaga (alegadamente no papel de Harley Quinn) na sequela de “Joker”, de Todd Phillips, para a Warner Bros. e DC Filmes, para além de Brendan Gleeson e Zazie Beetz, que remota o seu papel como Sophie Dumon.

Brendan Gleeson
Brendan Gleeson

Catherine Keener integrou recentemente “O Projeto Adam”, de Shawn Levy, contracenando com Ryan Reynolds e Mark Ruffalo. Anteriormente, fez parte das duas temporadas da série da Showtime, “Kidding”, a par de Jim Carrey, e da série da Amazon “Modern Love”.

Para além dos títulos mencionados, a actriz é conhecida sobretudo pelo seu trabalho em “Virgem aos 40 Anos”, “Foge” e “Queres Ser John Malkovich?”, pelo qual receberia uma nomeação aos Óscares para Melhor Actriz Secundária. Seria ainda nomeada, em 2005, na mesma categoria pela sua interpretação de Harper Lee em “Capote”.

Todd Phillips vai voltar a ser o realizador, para além de co-autor do argumento a par de Scott Silver. Sobre a história da sequela pouco se sabe, embora corram rumores de que terá elementos musicais e passar-se-á no Hospício de Arkham, que é onde o primeiro filme termina, com Arhtur Fleck (Joaquin Phoenix) a ser ali internado.

O primeiro filme, de 2019, foi muito bem sucedido, tanto no que diz respeito à crítica como no seu sucesso comercial, com uma receita de bilheteira global a rondar 1 bilião de dólares e dois Óscares conquistados – para Melhor Actor e Melhor Banda Sonora Original -, num total de 11 nomeações.

Joker Todd Philipps Joaquin Phoenix
Todd Philipps e Joaquin Phoenix em Veneza

A Warner anunciou recentemente que o segundo filme estreia em Outubro de 2024 e a produção deve ter início ainda em Dezembro deste ano. Com o sucesso alcançado pelo primeiro filme, Todd Philips tem agora um orçamento de 150 milhões de dólares, um enorme incremento considerando que o primeiro título se limitara aos 55 milhões.

A notícia da confirmação da sequela de “Joker” não poderia vir na melhor altura, já que recentemente “Batgirl”, projecto longamente maturado e já terminado, foi subitamente colocado na gaveta pela Warner, para desilusão de muitos fãs.

Skip to content