A plataforma de streaming Filmin lançou a partir de hoje a primeira parte do ciclo dedicado ao cinema de Wim Wenders, uma das vozes mais distintas do cinema alemão contemporâneo.

A primeira parte deste ciclo em parceria com a Leopardo Filmes sobre um dos pioneiros do Novo Cinema Alemão, nos anos 70, conta com sete filmes: “Paris: Texas” (1984), “As Asas do Desejo” (1987), “Alice nas Cidades” (1974), “Buena Vista Social Club” (1999), “O Amigo Americano” (1977), “Lisbon Story – Viagem a Lisboa” (1995) e “O Estado das Coisas” (1982).

A segunda parte do ciclo Wim Wenders continua no dia 24 de julho, com mais seis títulos: “A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Penalty”, “Ao Correr do Tempo”, “Movimento em Falso”, “Nick’s Movie – Um Acto de Amor”, “Tão Longe, Tão Perto!”, “A Letra Escarlate” e “Tokyo-Ga“.

“Além das muitas longas-metragens premiadas, o seu trabalho como guionista, realizador, produtor, fotógrafo e escritor também abarca um grande número de documentários inovadores, exposições internacionais de fotografia e inúmeras monografias, livros sobre cinema e coleções de prosa. Vive e trabalha em Berlim, com a sua mulher, Donata Wenders.”