strangers-on-a-train-hitchcock-1

Cine Clube de Viseu leva o cinema ao Museu Grão Vasco

Em alternativa ao Cinema na Cidade, que foi adiado para 2022 por falta de financiamento do Município de Viseu, o Cine Clube de Viseu encontrou um alternativa para encerrar o verão deste ano.

A solução encontrada pelo Cine Clube de Viseu foi a do Cinema no Museu, iniciativa que estava prevista para julho, mas que foi agora adiada para decorrer entre 31 de agosto a 4 de setembro.

“O Claustro do Museu Nacional Grão Vasco é a base de novas vivências e histórias que desenham o local que habitamos. São sessões que conduzem à descoberta de facetas menos vistas do cinema, em torno do seu período clássico, ou mais experimental, e de geografias que os cinéfilos não dispensam, do Irão ao Japão. É uma bela dose de cinema ao ar livre, a decorrer exclusivamente no Museu Nacional Grão Vasco.”

São cinco filmes a serem exibidos ao ar livre, nos claustros do Museu Nacional Grão Vasco, com entrada gratuita, mediante reserva obrigatória. O programa inclui filmes de Alfred Hitchcock, Peter Greenaway e Hong Sang-soo.

O Cine Clube de Viseu vai também exibir “Minari”, de Lee Isaac Chung (2020), vencedor de um Óscar, numa sessão de cinema ao ar livre, no dia 26 de agosto, no Campo de Viriato, inserido na programação do “Verão na Cidade Jardim”.

Espera-se que a iniciativa de cinema ao ar livre, Cinema na Cidade, regresse em força em 2022 para iluminar a praça D.Duarte.

Programa:

31 Ago | Terça
Strangers on a Train, de Alfred Hitchcock. 1951, 101′ (m/12)

 

01 SET | Quarta
Um Z e Dois Zeros, de Peter Greenaway. 1985, 115′ (m/16)

 

02 SET | Quinta
Sun Children, de Majid Majidi. 2020, 99′ (m/8)

 

03 SET | Sexta
Funeral Parade of Roses, de Toshio Matsumoto. 1969, 105′ (m/16)

 

04 SET | Sábado
Noutro País, de Hong Sang-soo. 2012, 89′ (m/12)

 

cinema-no-museu-2021-viseu-1

 

 

Fonte: Cine Clube de Viseu

Skip to content