Destaque da Semana: “A Rede Social”

Estreia hoje, 4 de Novembro, em Portugal, “A Rede Social”, que poderá vir a ser um dos melhores filmes do ano e um dos melhores filmes da década. “Não se conseguem 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos” é o emblema de“The Social Network”, o filme de David Fincher sobre a criação do Facebook, adaptado, por Aaron Sorkin, do livro“The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius, and Betrayal”, deBen Mezrich. “A Rede Social” não é um filme sobre as implicações do facebook, mas sim sobre o seu criador, Mark Zuckerberg. Zuckerberg é o multimilionário mais jovem da História, tem apenas 26 anos, tinha 19 quando criou o Facebook.

 

David Fincher apresenta-nos esta história como um dos maiores acontecimentos da década. A história conta, que certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar. Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História… mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais. Fazem parte do elenco, Jesse Eisenberg, Rooney Mara, Bryan Barter, Dustin Fitzsimons, Andrew Garfield e Patrick Mapel.

 

“7 Pecados Mortais” (1995), “Clube de Combate” (1999) e “O Estranho Caso de Benjamin Button” (2008 ), são alguns dos filmes mais marcantes da filmografia de Fincher.