i-am-greta-hulu-2020

Documentário “I Am Greta” segue a jovem ativista

Greta Thunberg é hoje um nome conhecido em todo o mundo pela sua dedicação e luta contra as alterações climáticas. Tornou-se num ícone do ativismo climático e já tem um documentário sobre a sua vida, intitulado de “I Am Greta”, realizado pelo sueco Nathan Grossman.

O documentário “I Am Greta” segue a jovem ativista climática através de imagens nunca antes vistas, num filme íntimo, que começa com a sua greve estudantil à porta do Parlamento Sueco. O realizador segue Greta – uma estudante tímida com Asperger – na sua ascensão à proeminência e o seu impacto global galvanizador enquanto ela germina greves estudantis em todo o mundo. O filme culmina com a sua surpreendente viagem através do Oceano Atlântico para falar na Cúpula de Ação Climática da ONU, em Nova Iorque.

O filme, produzido por Cecilia Nessen e Frederick Heinig, “destaca a crescente lacuna entre o agravamento dos impactos climáticos e as advertências dos cientistas, por um lado, e as palavras e ações dos líderes mundiais, por outro”, disse Grossman em comunicado. “Greta e os outros jovens exigem um futuro seguro e que os líderes ouçam a ciência – em vez disso, eles deparam-se com palavras vazias de políticos ou até ameaças de morte de indivíduos. Esta é a fonte da sua frustração e espero que os espectadores também saiam com essa frustração.”

“I Am Greta” vai estrear no serviço de streaming Hulu no dia 13 de novembro.