Enola-Holmes-Netflix-2020-1

“Enola Holmes” estreia em setembro na Netflix

O filme sobre a irmã mais nova de Sherlock Holmes, “Enola Holmes”, protagonizada por Millie Bobby Brown, que seria originalmente distribuído pela Warner Bros., vai estrear a 23 de setembro na plataforma de streaming Netflix.

Produzido pela Legendary Pictures, o filme é baseado na série de livros “The Enola Holmes Mysteries”, da escritora Nancy Springer, publicados entre 2006 e 2010.

Realizado por Harry Bradbeer, o filme acompanha Enola Holmes (Millie Bobby Brown), a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), enquanto ela investiga o desaparecimento da sua mãe (Helena Bonham Carter).

Enola-Holmes-Netflix-2020-2

O espólio do escritor inglês Arthur Conan Doyle entrou num processo judicial alegando que este filme da Netflix infringe as histórias de Sherlock Holmes que permanecem sob direitos autorais.

No entanto, a maioria dos livros de Conan Doyle já excederam o período legal de 95 anos para manter os direitos de autor nos EUA. Os detentores dos direitos de autor afirmaram que o detetive Sherlock Holmes é descrito neste filme como “caloroso e amigável, uma caracterização que só aparece nas dez histórias finais de Holmes”.