Os estúdios Ghibli divulgaram o primeiro oficial do seu novo filme “Aya to Majo”, realizado por Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, o primeiro filme da Ghibli produzido totalmente em animação CGI (animação digital).
Baseado em “Earwig and the Witch”, um livro infantil de Diana Wynne Jones, este filme é o primeiro projeto de computação gráfica em 3D completo para a Ghibli, saindo do estilo de desenho à mão tradicional que caracteriza o estúdio. O filme, uma coprodução entre Ghibli, NHK e NEP (NHK Enterprises), estreia no inverno deste ano na televisão japonesa NHK e não está previsto que venha a estrear nas salas de cinema. O filme foi um dos quatro filmes de animação selecionados para a seleção oficial do Festival de Cannes 2020.
No livro original, Earwig (que na adaptação se chama Aya) vive num orfanato e está bastante feliz com a sua situação até que é adotada por uma bruxa e levada para morar numa casa sinistra.
O argumento é co-escrito por Keiko Niwa e Emi Gunji e desenvolvido por Hayao Miyazaki, “Aya to Majo” vai estrear na televisão do Japão a 30 de dezembro.
Esta será a terceira longa-metragem de Goro Miyazaki, depois de “Contos de Terramar” (2006) e “A Colina das Papoilas” (2011). Entretanto, Hayao Miyazaki e a sua equipa continuam a trabalhar na produção do próximo filme do cineasta, que não deverá estrear antes de 2023.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=14&v=e6HZWCYNNIs&feature=emb_title