Fala-nos do teu filme

O seguinte texto é da autoria dos criadores do filme apresentado. O Cinema 7ª Arte não se responsabiliza pelo seu conteúdo, partilhando-o de boa vontade com os seus leitores com o intuito de contribuir para a divulgação do cinema que se faz em Portugal, seja ele amador ou profissional.

……………………………………

 

 

Título: O Anjo

Ano: 2013

Género: Suspense

Duração: 12 min

 

Argumento e Realização: André Marques

Produção: André Perry e Diogo Ribeiro

Elenco: Ruben Pereira, Ana Abreu e Rita Jardim

 

Equipa Técnica:

Imagem – João Diogo Polónio, Hugo Ferreira e Ricardo Constantino

Som – Fábio Pinto e André Perry

Fotografia – Ana Rita Patinha e Amanda Teixeira

Maquilhagem – Miriam Barbosa

Banda-Sonora – Tomás Freire

Anotação – Joana Amores

Ass. de Realização – Carolina Carrilho

Montagem – Catarina Pereira e André Marques

 

A ideia para a curta-metragem “O Anjo” nasceu algures no Verão de 2012, pelas mãos de André Marques, que escreve e realiza pela primeira vez uma curta-metragem.

 

Entre Setembro e Outubro de 2012 falou-se entre amigos e colegas de curso sobre esta história e decidiu-se que seria interessante concretizar a mesma. Sem qualquer tipo de orçamento e contando com a boa vontade de todos e o apoio da ESCS – Escola Superior de Comunicação Social, avançou-se para a pré-produção deste trabalho e um pouco mais tarde realizou-se o casting para as três (e únicas) personagens desta curta: Henrique dos Santos, Madalena e Sandra. Os escolhidos foram, respectivamente, Ruben Pereira, Ana Abreu e Rita Jardim, que também sem qualquer tipo de pagamento aceitaram de bom grado este desafio.

 

Tendo tudo preparado, as filmagens ocorreram num único dia (Sábado) em Janeiro de 2013, na zona de Almada. Correu tudo como seria de esperar, e agora após a fase de montagem e pós-produção, encontramos-nos a divulgar e inscrever em festivais esta obra, como introdução desta equipa ao mundo da sétima arte.

 

"O Anjo” de André Marques - Poster

 

……………………………………

O Cinema 7ª Arte sempre foi e sempre será a favor da divulgação dos filmes nacionais, independentemente de serem grandes produções profissionais ou pequenas curtas amadoras. Dentro desse espírito decidimos criar então uma nova rubrica chamada “Fala-nos do teu Filme”, que consiste em os criadores nacionais de cinema divulgarem livremente o seu trabalho da forma que melhor entenderem, seja por imagens (fotografias e/ou video) ou texto. Para tal, basta contactarem-nos para o email: geral@cinema7arte.com .