Fala-nos do teu filme

O seguinte texto é da autoria dos criadores do filme apresentado. O Cinema 7ª Arte não se responsabiliza pelo seu conteúdo, partilhando-o de boa vontade com os seus leitores com o intuito de contribuir para a divulgação do cinema que se faz em Portugal, seja ele amador ou profissional.

……………………………………

M-is-for-Macho-still-05

Sinopse: Dois amigos desafiam-se a jogar basquetebol com zombies. Curta-metragem criada exclusivamente para a competição “The ABCs of Death 2” – que visa descobrir o 26º realizador da longa-metragem colaborativa feita por realizadores de culto do terror mundial.

 

Ficha técnica

Argumento e Realização: José Pedro Lopes

Produção: Ana Almeida e Pedro Santasmarinas para o Anexo 82

Elenco: Mafalda Banquart e Agostinho Santos

Director de Fotografia: Francisco Lobo

Design de Som e Banda Sonora: Emanuel Grácio

Efeitos de Maquilhagem: Pedro Santasmarinas e Inês de Castro

Motion Graphics: João Martins

 

Notas sobre o filme: “M is for Macho” combina elementos clássicos do terror com uma abordagem entre o cinema de acção dos anos 80 e a sátira. Tal como nos seus filmes anteriores, “O Risco” e “Survivalismo”, José Pedro Lopes tenta balançar o terror e a comédia, surgindo John Carpenter como uma grande referência. Alias, todo o pressuposto do filme vem inspirado numa sequência de “Escape from LA” que envolvia uma desafio impossível de basquetebol.

Mas apesar de todo o universo fantástico que incorpora nos seus três minutos, “M is for Macho” é na realidade uma história de amizade – na vida e na morte – e de preserverância por uma paixão: mesmo num futuro distópico e povoado de zombeis, jogar basquetebol é o mais importante.

O filme vem produzido pelo Anexo 82 (www.anexo82.com).

A Curta-metragem pode ser vista neste link.

M-is-for-Macho-still-01

……………………………………

O Cinema 7ª Arte sempre foi e sempre será a favor da divulgação dos filmes nacionais, independentemente de serem grandes produções profissionais ou pequenas curtas amadoras. Dentro desse espírito decidimos criar então uma nova rubrica chamada “Fala-nos do teu Filme”, que consiste em os criadores nacionais de cinema divulgarem livremente o seu trabalho da forma que melhor entenderem, seja por imagens (fotografias e/ou video) ou texto. Para tal, basta contactarem-nos para o email: geral@cinema7arte.com .