Festival de Veneza 2022: Química entre Colin Farrell e Brendan Gleeson encanta

Em Veneza, a segunda-feira (05/09) foi marcada pela estreia de The Banshees of Inisherin”, de Martin McDonagh. O longa-metragem marca por ser o primeiro longa de McDonagh desde Three Billboards Outside Ebbing, Missouri”.
Reprodução / Deadline
Os protagonistas do longa Colin Farrell e Brendan Gleeson, respectivamente, foram recebidos com aplausos acalorados de 12 minutos. A dupla não trabalha junto desde do sucesso “In Bruges”.

Falando no início do dia na conferência de imprensa do filme, Farrell comentou sobre a reunião de boas-vindas com McDonagh.

 

“Eu não consigo me imaginar passando adiante qualquer coisa que ele escreve, porque ele é um escritor tão extraordinário e eu sempre me emociono emocional e psicologicamente com os mundos que ele cria e os personagens que ele cria”, disse ele.

 

Reprodução / The Guardian

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, McDonagh descreveu The Banshees of Inisherin” como uma “simples e triste história de separação entre dois caras”, e acrescentou que uma das principais razões para escrevê-la foi fazer com que Farrell e Gleeson voltassem a ficar juntos. “Sou amigo deles desde [In Bruges ] e sempre esperava que ninguém mais trabalhasse com eles como dupla.”

The Banshees of Inisherin

Divulgação

O filme é estrelado por Colin Farrell como Pádraic, um homem afável e gentil que vive na remota ilha fictícia de Inisherin, cujo mundo é abruptamente abalado pela escolha de seu amigo Colm (Brendan Gleeson) de romper sua amizade.

O que começa como uma pequena briga entre velhos amigos logo causa ondas de choque em toda a comunidade unida, fazendo com que todos, desde a irmã de Pádraic, Siobhán (Kerry Condon), até o padre da cidade, perguntem sobre a causa da animosidade de Colm. Barry Keoghan faz uma aparição como Dominic, filho de um policial local que consola Pádraic.

Divulgação

 

 

O tom do filme deve ser familiar para qualquer fã do trabalho de McDonagh: tragicamente cômico e sombriamente espirituoso, repleto de diálogos coloridos e piadas sucintamente memoráveis.

Após sua estreia mundial em Veneza, “The Banshees of Inisherin” está indo para o Festival de Cinema de Toronto e está programado para um lançamento limitado em 21 de outubro.
Skip to content