A Filmin apresenta a segunda edição do Revoluções Curtas, um festival online que visa dar visibilidade às novas vozes do cinema português. O evento encoraja os cineastas a submeterem as suas curtas-metragens, que estarão disponíveis para visualização na plataforma durante o mês de setembro e outubro.
Com base numa ideia de cinema livre, longe do ruído da vida atual, é deste sentimento que nasce este festival, com o qual a Filmin quer dar voz a jovens que não encontram o seu lugar. Revoluções Curtas regressa para uma segunda edição, onde não há limite de idade para participar.
Após o sucesso da primeira edição, o festival online de curtas-metragens volta a dar visibilidade às vozes do cinema português. Desta vez, qualquer cineasta nascido ou residente em Portugal poderá inscrever a sua curta-metragem, com o objetivo de alargar o nosso espectro e explorar em profundidade o panorama cinematográfico português, independentemente da idade ou da experiência.
O evento encoraja os cineastas portugueses a submeterem as suas curtas-metragens, que estarão disponíveis para visualização na plataforma. Os realizadores podem inscrever os seus filmes através da plataforma Festhome. Nesta competição, até 10 de agosto, podem inscrever-se curtas-metragens nacionais (ou coproduções maioritariamente portuguesas) sempre que tenha até 30 minutos de duração (incluindo créditos finais).
Serão atribuídos dois prémios. O Prémio do Júri, que será atribuído por um júri constituído por cineastas e profissionais da indústria cinematográfica portuguesa. O vencedor será contemplado com um prémio monetário no valor de 1000 euros e o Prémio do Público, que premiará a curta-metragem com a melhor pontuação dos utilizadores da Filmin, no valor de 750€.
Todos os vencedores terão ainda a oportunidade de fazer parte do programa da próxima edição do festival Atlàntida Mallorca Film Fest, festival híbrido de cinema que se realiza em Maiorca, em Espanha.