THE LOST DAUGHTER: OLIVIA COLMAN as LEDA. CR: YANNIS DRAKOULIDIS/NETFLIX © 2021.

Foi divulgado o trailer de «The Lost Daughter, de Maggie Gyllenhaal

A Netflix divulgou o trailer oficial de “The Lost Daughter”, o filme de estreia de Maggie Gyllenhaal na realização, baseado no romance homónimo de 2006 de Elena Ferrante. Teve estreia mundial na edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza, onde ganhou o prémio para melhor argumento.

 

“The Lost Daughter” conta com vencedora do Óscar de Melhor Actriz Olivia Colman no papel principal e está previsto que estreia nas salas de cinema a 17 de Dezembro, seguindo depois para a plataforma de streaming Netflix a 31 de Dezembro.

O filme foi escrito e realizado por Maggie Gyllenhaal e para além de Olivia Colman, no elenco encontram-se ainda Dakota Johnson, Jessie Buckley, Peter Sarsgaard, Paul Mescal, Oliver Jackson-Cohen, Ed Harris e Dagmara Domińczyk.

A história gira em torno de uma mulher, Leda, que se encontra sozinha em férias na praia e acaba por ficar consumida com a relação que observa entre uma jovem mãe e a sua filha. Leda revive as suas próprias memórias de terror, confusão e ansiedade aquando da sua própria experiência da maternidade.

O filme é baseado num romance menos conhecido da misteriosa autora italiana Elena Ferrante, autora que é mais conhecida por “The Neapolitan Novels”, uma colecção de quatro obras e que está a ser adaptada pela HBO (já podemos assistir a “A Amiga Genial”). Há muita especulação no mundo literário, visto Ferrante ser o pseudónimo de um autor ou autora cuja verdadeira identidade ainda é desconhecida.

A produção de “The Lost Daughter” está a cargo de Maggie Gyllenhaal, Talia Kleinhendler, e Osnat Handelsman-Keren através da Pie Films.

Maggie Gyllenhaal na estreia de "The Lost Daughter"
Maggie Gyllenhaal na estreia de “The Lost Daughter” em Veneza

Maggie Gyllenhaal é filha do realizador Stephen Gyllenhaal e da argumentista Naomi Foner e como actriz tornou-se conhecida em 2002 com a comédia negra “A Secretária”, mas é também conhecida pelo seu papel na série da HBO “The Deuce”, onde interpreta o papel de Eileen “Candy” Merrell, a aspirante a realizadora.

Skip to content