Francis-Ford-Coppola-Marvel

Francis Ford Coppola volta a criticar formato Marvel

O renomado realizador, argumentista e produtor Francis Ford Coppola, da clássica trilogia “O Padrinho”, voltou a criticar os filmes que são produzidos em Hollywood atualmente e foi especialmente enfático ao tratar das produções bilionárias da Marvel, subsidiária da The Walt Disney Company. O ítalo-norte-americano lastimou o fato dos lançamentos de Hollywood estarem todos parecidos de alguma forma.

“Costumava haver filmes de estúdio. Hoje, existem obras da Marvel. E o que é uma produção da Marvel? É um protótipo de filme que é feito repetidamente para parecer diferente”, declarou Coppola em entrevista à revista GQ.

“Existiam filmes de estúdio. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito repetidamente para parecer diferente,” continuou Coppola em entrevista à revista GQ.

Coppola explicou: “Todos os filmes agora têm essas mesmas cenas. E não é nem culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. E estou falando dos filmes bons e diretores talentosos.”

“As pessoas talentosas – você pode pegar Duna, feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso e você pode pegar Sem Tempo Para Morrer, dirigido por Cary Fukunaga – extremamente talentosos, lindos artistas, e você poderia pegar os dois filmes e a mesma sequência de ambos e misturá-las”, completou Coppola em entrevista à revista GQ.

Ainda na entrevista para a revista GQ, Coppola reconheceu “West Side Story”de Steven Spielberg como um filme que ele estava ansioso para ver no cinema e que ele esperava que servisse como um lembrete sobre a importância dos lançamentos de bilheteria.

“Quero que West Side Story faça negócios incríveis, para lembrar às pessoas que a estreia no cinema é muito mais importante do que o chamado streaming. Streaming é apenas vídeo caseiro”, disse ele.

Recordamos que, esta não é a primeira vez que o 14 vezes nomeado ao Óscar critica os filmes da Marvel. Em 2019, o realizador defendeu o posicionamento de Martin Scorsese sobre as produções do estúdio. Na ocasião, Coppola destacou:

“Nós esperamos aprender com o cinema, ganhar alguma coisa, algum conhecimento, alguma inspiração. Eu não sei o que alguém ganha vendo o mesmo filme de novo. Martin foi gentil quando disse que não é cinema. Ele não disse que é desprezível, que é o que eu digo.”

Em 2022, “O Padrinho” completa 50 anos de lançamento. Aproveitando a data o realizador será homenageado com um Lifetime Achievement Award na 59ª cerimônia anual do ICG Publicists Awards no próximo mês. Atualmente, Ford Coppola está trabalhando em seu novo longa-metragem “Megalopolis”. Em entrevista ao Deadline, Coppola revelou que pretende lançar “Megalopolis” em 2023.  

Skip to content