25 de Abril

“Indiana Jones e o Marcador do Destino” estreia em Cannes

Indiana-Jones-Harrison-Ford-2022 "Indiana Jones e o Marcador do Destino" Indiana-Jones-Harrison-Ford-2022 "Indiana Jones e o Marcador do Destino"

“Indiana Jones e o Marcador do Destino”, o quinto filme da saga do arqueólogo mais famoso do mundo, vai mesmo estrear no Festival Internacional de Cinema de Cannes. No elenco, Harrison Ford contracenará com Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen, entre outros.

Realizado por James Mangold, este título vai levar o espetador numa viagem relacionada com a família de Indiana Jones e espera-se que tenha estreia mundial no segundo ou terceiro dia do evento, a 17 ou 18 de maio.

A história de “Indiana Jones e o Marcador do Destino” tem lugar em 1969, no contexto da corrida ao espaço entre os Estados Unidos e a Rússia e o facto de antigos cientistas nazis estarem a desenvolver o programa espacial norte-americano fará com que o Dr. Jones vá tentar descobrir a conspiração por detrás do projeto.

Este não é, contudo, o primeiro filme da saga a estrear em Cannes, já que em 2008, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, realizado por Steven Spielberg, também esteve presente no certame.

A estreia de um filme claramente dirigido às massas e aos grandes resultados de bilheteira significa, contudo, que a Disney/Lucasfilm aposta igualmente nos prémios que conferem prestígio. Terá em mente, certamente, o exemplo de “Top Gun: Maverick”, que estreou em Cannes em 2022 e se tornou num caso sério de sucesso em todas as frentes.

Com produção executiva de Steven Spielberg e George Lucas, este será alegadamente o título que põe fim à saga e a última vez que Harrison Ford interpreta o papel de Indiana Jones.

Em Portugal, o filme chega às salas de cinema a 29 de junho de 2023.

Skip to content