6   +   6   =  

A organização da 17.ª edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema revelou as novas datas do festival. Irá realizar-se entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro de 2020 nas salas habituais: Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa (estando as sessões na Cinemateca Portuguesa sujeitas a alterações, dado o funcionamento da própria instituição, habitualmente fechada ao público em agosto).

No final de março, o festival, que tinha previsão para decorrer entre os dias 30 de abril e 10 de maio de 2020, anunciou o adiamento do evento devido à atual situação de pandemia causada pelo COVID-19.

“Pensando no esforço e dedicação de toda a equipa ao longo do último ano para a concretização desta edição, a possibilidade de o fazer num formato digital não corresponderia às nossas expectativas, nem às do público. Organizar um festival é exibir filmes e ter um contacto direto com o nosso público, os cineastas e os restantes profissionais, criando momentos especiais de partilha e comunhão para a discussão de diferentes pontos de vista” – lê-se no comunicado do Indie.

A programação completa será anunciada no dia em que deveria começar o festival, dia 30 de abril. “Ao longo da primavera e do verão serão anunciadas outras novidades que irão marcar a edição 2020 do IndieLisboa.”