John Waters de Volta à Realização

John Waters

John Waters, o transgressivo realizador norte-americano, vai voltar a realizar após uma ausência de dezoito anos. Está previsto que escreva e realize a adaptação do seu próprio romance “Liarmouth: A Feel-Bad Romance” para a Village Roadshow Pictures.

John-Waters-

“Liarmouth” é uma história com humor sobre famílias disfuncionais, sexo e crime que se centra em Marsha “Liarmouth” Sprinkle, uma vigarista e ladra de malas de viagem odiada por todos. Marsha encontra-se em fuga e é forçada, pela primeira vez na vida, a dizer a verdade.

John Waters, cineasta baseado em Baltimore, regressa à realização depois do filme de 2004 “Um Filme Indecente” e afirma-se entusiasmado por estar de volta. Os resultados do seu último filme no que toca às bilheteiras acabaria por colocar um ponto final em projetos seguintes do realizador até ao momento.

Waters ficou conhecido pelo filme de culto de 1972, feito com baixíssimo orçamento “Pink Flamingos”, um verdadeiro festival de depravação que transformou numa estrela a drag queen Divine, que participaria em muitos dos posteriores filmes de Waters até à sua morte em 1988.

"Pink Flamingos", John Waters com Divine
“Pink Flamingos”, John Waters com Divine

O realizador abertamente gay nunca escondeu o seu imenso prazer em chocar os espetadores e despertar os seus sentidos, sobretudo o de decência ou, como no caso do seu filme de 1981 “Polyester”, em que o olfato era posto à prova através de cartões de raspar e cheirar.

A carreira de Waters expandiu-se pelos anos 80 e 90 e os seus filmes tornaram-se mais comerciais, se é que assim se podem chamar, e atraiu sempre inúmeros fãs nos tempos do VHS, incluindo filmes como “Quem Não Chora Não… Ama”, “Mãe Galinha” e “Laca” – este último viria a ser um musical de enorme sucesso na Broadway.

Waters também fez inúmeras aparições em vários filmes como si próprio, como em “Selvagem e Perigosa”, “Através da Noite” e “A Semente de Chucky”, para além de um famigerado episódio de “Os Simpsons”.

John Waters em episódio de "Os Simpsons"
John Waters em episódio de “Os Simpsons”

Na sua ausência do cinema, continuou a escrever e a participar em projetos como ator, escreveu vários livros de não-ficção e foi convidado especial em várias séries, nomeadamente na série de Ryan Murphy “Feud: Bette and Joan”.

Skip to content