“Laranjas Sangrentas” estreia a 9 de Junho, em exclusivo no Cinema Ideal

Laranjas Sangrentas” (Oranges Sanguines, 2020), o vencedor do Prémio do Público do MOTELX em 2021, realizado pelo actor/encenador Jean-Christophe Meurisse, tem estreia marcada para o dia 9 de Junho, às 21h30, na sala lisboeta Cinema Ideal, em Lisboa.

Esta comédia negra – a terceira película da carreira do francês enquanto realizador – satiriza, num formato mosaico, vários sectores da sociedade francesa contemporânea. Dessa forma, o filme desenrola-se através de diferentes histórias em simultâneo, cujo terror resulta do misto de actualidade e imprevisibilidade das mesmas: um casal de reformados assoberbados em dívidas tenta ganhar um concurso de dança, um fraudulento ministro da Economia é suspeito de evasão fiscal, uma adolescente encontra um maníaco sexual e um jovem advogado tenta subir na hierarquia social. Nestes contextos sociais e assombrados que se cruzam, as reviravoltas são tão inesperadas como aterrorizantes.

Meurisse, que se inspirou em situações verídicas para vestir as suas personagens e tramas, defende que “Laranjas Sangrentas” apresenta “uma visão crítica da sociedade francesa, mas que a melhor homenagem que um artista pode prestar ao seu país é criticá-lo”. E remata que “as laranjas sangrentas são as personagens, somos nós, o povo francês”.

Com um desenrolar surpreendente e um desfecho inesperado, o filme que integrou a selecção oficial do Festival de Cannes, em 2021, bebe dos westerns de Sam Peckinpah e do clássico “Deliverance” de John Boorman. (Re)Leia aqui a nossa crítica «Oranges Sanguines» – O filme selvagem que quer varrer toda a hipocrisia, quatro estrelas por Wellington Almeida.

O Cinema Sétima Arte tem a oferta de um convite duplo para a sessão de dia 15 de Junho (quarta-feira), às 21h30, no Cinema Ideal, e para se habilitar, participe através da nossa rede Instagram.

Skip to content