A DreamWorks divulgou hoje as estreias de longas-metragens de animação para os próximos três anos. Ao todo são nove filmes que vão estrear até 2014, sendo que dois estreiam este ano, mais dois em 2012, três em 2013 e, por último, dois em 2014. A empresa norte americana, DreamWorks Animation, fundada em 2000, é hoje uma das mais importantes e poderosas empresas de cinema de animação, ao lado da Disney e da Pixar e da Ghibli. Produziu já mais de vinte longas-metragens de animação e todas elas obtiveram grandes sucessos, principalmente a saga “Shrek”, a saga “Madagascar” e agora o seu último grande sucesso, que esteve nomeado para o Óscar de Melhor Filme de Animação,“How to Train Your Dragon” (2010). Este último é talvez a grande obra prima da DreamWorks, o filme mais dramático e o mais bem conseguido. “How To Train Your Dragon 2”, “Madagascar 3” e “Puss and Boots” são os filmes mais aguardados desta lista.

 

Assim, a DreamWorks decide apostar em novas sequelas e adaptações a partir de personagens de outros filmes:

– “Kung Fu Panda 2 – The Kaboom of Doom” de Jennifer Yuh Nelson – Estreia 9 de Junho de 2011 (Portugal)

Sinopse: Po e os Furious Five vivem uma vida feliz e serena no Vale da Paz mas subitamente tudo se altera quando um novo vilão entra em cena. O misterioso vilão planeia usar uma nova arma secreta para destruir a China e as artes marciais que Po tanto adora.

 

– “Puss and Boots” de Chris Miller – Estreia 4 de Novembro de 2011 (EUA)

Sinopse: Antes de conhecer Shrek, o lendário Gato das Botas inicia uma jornada heróica na companhia do sábio Humpty Dumpty e da esperta Kitty Softpaws. O objectivo é roubar o famoso ganso que põe ovos de ouro.

 

– “Madagascar 3” de Eric Darnell – Estreia 8 de Junho de 2012 (EUA)

Sinopse: O leão, a zebra, a girafa e o hipopótamo continuam a tentar o regresso a Nova Iorque. Desta vez, a viagem leva-os à Europa onde descobrem o disfarce perfeito: um circo itinerante.

 

– “Rise of the Guardians” de Peter Ramsey – Estreia 21 de Novembro de 2012 (EUA)

Sinopse: Um grupo de personagens lendárias das histórias de crianças – que inclui o Pai Natal, a Fada do Dente e Jack Frost – enfrenta o Papão na adaptação numa história de encantar contemporânea baseada nos clássicos.

 

– “The Croods” de Sanders e Kirk DeMicco – Estreia 1 de Março de 2013 (EUA)

Sinopse: Passado numa época imaginária da história do nosso planeta, com criaturas e paisagens nunca vistas: o Croodácio.

 

– “Turbo” de David Soren – Estreia 7 de Junho de 2013 (EUA)

Sinopse: “Turbo” conta a história de um caracol que sonha ser o mais rápido caracol do mundo, um sonho praticamente impossível que se torna viável quando um estranho acidente dá-lhe a velocidade que sempre sonhou ter.

 

 – “Me and My Shadow” de Mark Dindal – Estreia 8 de Novembro de 2013 (EUA)

Sinopse: A história de Stan, a Sombra, uma sombra frustrada que ambiciona uma vida mais dinâmica, mas está presa a Stanley Grubb, o ser humano mais chato do mundo. No entanto, Stan, a Sombra, consegue quebrar a principal regra do Mundo das Sombras – “eles mandam, nós seguimos” – e assumir o controlo de Stanley.

 

– “Mr. Peabody & Sherman” – Estreia 21 de Março 2014 (EUA)

Sinopse: Mr. Peabody é um cão, mas também é o ser mais inteligente do mundo. Ele e o seu “rapaz de estimação”, Sherman, vão tentar recuperar uma máquina do tempo e impedir que alguém altere a história. Adaptação ao cinema do clássico dos desenhos animados dos anos 50 e 60.


– “How To Train Your Dragon 2” de Dean DeBlois – Estreia 20 de Junho 2014 (EUA)

Sinopse: Sequela do êxito de 2010 e da improvável história da amizade entre um rapaz e um dragão.