Mundo Jurássico: Domínio (2022)

“Mundo Jurássico: Domínio”: Universal Pictures divulga primeiro trailer da saga ‘Jurassic World’

Nesta quinta-feira (10), após alguns prólogos e parcerias em comercias, enfim, a Universal Pictures divulgou o tão aguardado trailer oficial do longa “Mundo Jurássico: Domínio”. O longa encerra a sequela estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. O estúdio também divulgou um novo cartaz.

O terceiro filme da sequela de sucesso é dirigido por Colin Trevorrow, que volta à franquia após a primeira produção, “Mundo Jurássico” (2015). Trevorrow partilha também o argumento com Emily Carmichael. O segundo filme, “Mundo Jurássico: Reino Caído”, de 2018, foi dirigido por Juan Antonio Bayona.

No vídeo, vemos a volta do trio original do clássico Parque Jurássico (1993-2001), o indicado ao Emmy Sam Neill, a ganhadora do Óscar Laura Dern e o indicado ao Óscar Jeff Goldblum, retornando como Dr. Prof. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler e Dr. Ian Malcolm, respectivamente.

Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum

Contudo, as participações se limitaram a personagens que compuseram o primeiro filme da trilogia. Nisso, ficaram de fora outros importantes atores, como é o caso de Julianne Moore e Vince Vaughn. Moore e Vaughn estrelaram junto à Jeff Goldblum, Peter Postlethwaite (1946-2011), Vanessa Lee Chester e Richard Schiff, o segundo filme da trilogia: “Parque Jurássico – O Mundo Perdido”, na pele da Dra. Sarah Harding e do fotógrafo e integrante do Greenpeace, Nick Van Owen. Até então, o único ator da trilogia original presente na sequela era BD Wong intérprete do Dr. Henry Wu – Wong estará em “Mundo Jurássico: Domínio”.

Jeff Goldblum, Vanessa Lee Chester, Vince Vaughn, Julianne Moore e Richard Schiff em Parque Jurássico – O Mundo Perdido

Além do regresso dos protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o novo longa também contará com o renomado ator francês Omar Sy. Além de Daniella Pineda, Isabella Sermon e Justice Smith, que trabalharam juntos em “Mundo Jurássico: Reino Caído”. Novos atores também integram a produção, é o caso do ator mauritano Mamoudou Athie e dos atores estadunidenses DeWanda Wise e Jake Johnson.

O trailer começa resgatando o discurso de John Hammond (Richard Attenborough) sobre seu sonho para o Jurassic Park, lá em 1993. É uma fala sobre controle sobre a vida e sobre como ele não cometerá os mesmos erros na próxima vez. No original, essa conversa termina com o empresário frustrado ao ouvir a Dra. Sattler afirmar que esse controle não passa de uma ilusão, já que a natureza é incontrolável. Assim, no trailer, a citação termina com uma mistura ao clássico discurso de “A vida encontra um meio”, do Dr. Malcolm.

Na sequência, o trailer destaca cenas dos dinossauros coexistindo com os humanos em locais fora do arquipélago conhecido como “As cinco mortes” (embora a Ilha Sorna fosse provavelmente a única ilha povoada com dinossauros, além da Ilha Nublar em qualquer ponto da franquia), em regiões urbanas, florestas, desertos, nos mares, na neve e até em meio a animais contemporâneos. Nas cenas mais eletrizantes, vemos os dinossauros atacando navios e aviões e andando livremente pelas ruas, provando que não será nada fácil consertar esse problema.

Ressaltamos que tal cenário deriva dos eventos de “Mundo Jurássico: Reino Caído”, quando os dinossauros foram libertados para conviver com os humanos.

“Mundo Jurássico: Domínio” chegará exclusivamente aos cinemas portugueses e brasileiros em 9 de junho.

 

CONFIRA O NOVO CARTAZ E TRAILER DE MUNDO JURÁSSICO:

 

 

 

 

 

 

 

 

Skip to content