A Walt Disney revelou o primeiro trailer oficial de Mulan”, uma história já adaptada em 1998 pelos estúdios de animação, que tem como personagem principal uma mulher que prefere lutar no exército, ao invés de aprender a ser uma boa esposa.

Esta surpresa aconteceu no intervalo da final da Taça do Mundo Feminina da FIFA, no passado dia 7 de julho. A narrativa do filme desenrola-se na China, mais precisamente durante o período da dinastia Han.

A personagem central da obra é a filha do famoso guerreiro Fa Zhou, o mesmo por quem Mulan se faz passar, de forma a poder entrar no exército. O papel da guerreira chinesa está ao encargo de Yifei Liu, uma atriz muito popular na China, tendo já sido nomeada uma das Quatro Novas Atrizes de Dan em 2009, que homenageia as artistas mais populares e lucrativas do país.

O filme é realizado pela neozelandesa Niki Caro, mais conhecida pelo seu filme A Domadora de Baleias, uma obra algo parecida com Mulan, onde a personagem principal é uma mulher que teve de lutar contra as expectativas da sua família, a fim de cumprir o seu destino.

Ao que tudo indica, o filme não será propriamente um remake da obra original, mas sim uma visão actualizada da história. O ator Utkarsh Ambudkar, que interpreta um monge no filme, disse que É uma nova história. É uma nova ideia. É ótimo para as raparigas jovens, e para a comunidade asiático-americana. Está bem feito. É épico.

“Mulan” chegará às salas de cinema no dia 27 de março de 2020.