Nomadland-Chloe-Zhao-2020-3

Novo trailer de “Nomadland”, de Chloé Zhao

“Nomadland” tornou-se num dos grandes favoritos aos Óscares 2021 depois de ter vencido o Leão de Ouro em Veneza e o Prémio do Público no Festival de Toronto. Realizado por Chloé Zhao e protagonizado por Frances McDormand, “Nomadland” ganhou um novo trailer pela Searchlight Pictures.

Após o colapso económico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, Fern (Frances McDormand), prepara a sua carrinha e parte pela estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna.

O filme, também protagonizado por David Strathairn e Peter Spears, baseia-se no livro de não-ficção de Jessica Bruder, “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century”, publicado em 2017.

O Leão de Ouro fez de Chloé Zhao a primeira mulher realizadora a receber o prémio máximo de Veneza desde que Sofia Coppola venceu com “Somewhere” em 2010. “Nomadland” é um forte candidato aos Óscares 2021 e recentemente venceu os prémios de Melhor Filme do Ano, Melhor Realização e Melhor Fotografia nos Boston Society of Film Critics Awards.

A terceira longa-metragem de Chloé, “Nomadland”, está prevista estrear a 18 de março de 2021 nas salas de cinema portuguesas.

nomadland-2020-cartaz