Recentemente soube-se que a estreia do novo “épico” de Guillermo Del Toro foi adiada de maio de 2013 para 12 de julho do mesmo ano mas já se sabe agora também qual é a sinopse do filme:

 

“Do aclamado realizador Guillermo del Toro chega a nova épica aventura sci-fi “Pacific Rim” da Warner Brothers e da Legendary Pictures. Quando legiões de monstruosas criaturas conhecidas como Kaiju começaram a emergir dos mares, começou uma guerra que destruiria milhões de vidas humanas e consumiria recursos humanos durante bastantes anos. Para combater os gigantes Kaiju, um especial tipo de arma foi desenvolvido: Robôs enormes, chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão interligadas por uma ponte neutra. Mas mesmo os Jaegers se mostram incapazes face aos vorazes Kaiju. No limiar da derrota, as forças protectoras da humanidade não têm outra escolha senão virar-se para dois heróis – um agastado ex-piloto e um recruta sem experiência – que são colocados juntos no controlo de um legendário mas quase obsoleto Jaeger. Juntos, eles são a ultima hipótese da humanidade contra o iminente apocalipse.”.

 

Del Toro volta assim à realização com um filme que promete um enorme espectáculo visual e um igualmente gigante universo narrativo. Desde que “Hellboy 2” estreou nos cinemas em 2008 que o realizador mexicano se tem dedicado apenas à produção e à escrita de argumento (contribuiu para a adaptação de “O Hobbit” de Peter Jackson a estrear ainda este ano) e é portanto com muita antecipação que os seus fãs esperam por este filme.

 

“Pacific Rim” conta ainda com a participação dos actores Idris Elba (“The Wire”, “Thor”), Charlie Hunnam (“Sons of Anarchy”), Ron Perlman (“Hellboy”, “Drive”), Rinko Kikuchi (“Irmãos Bloom”) e Charlie Day (“Horrible Bosses”, “Nunca Chove em Filadélfia”).

 

O filme ainda não tem data de estreia prevista em Portugal mas nos Estados Unidos e Reino Unido será, como já referido, a 12 de julho de 2013.