"O Homem do Lixo" de Laura Gonçalves © Agência da Curta Metragem

“O Homem do Lixo”, de Laura Gonçalves, no Annecy e Animafest

Depois de revelada a estreia nacional na Monstra – Lisbon Animated Film Festival, que decorre até dia 27 de março, “O Homem do Lixo” (2022) foi anunciado nas competições do Animafest Zagreb e do Festival International du Film d’Animation d’Annecy.

“O Homem do Lixo” de Laura Gonçalves
© Agência da Curta Metragem

Integrado na competição de curtas-metragens e em estreia internacional, o mais recente filme de Laura Gonçalves foi selecionado para o Animafest Zagreb, festival croata a decorrer entre 6 e 11 de junho. Também a concorrer em competição, o Festival International du Film d’Animation d’Annecy integrou “O Homem do Lixo” na sua seleção oficial. O festival francês decorrerá entre 13 e 18 de junho. A estreia nacional do filme da cineasta portuguesa tem data marcada para dia 24 de março, durante a Monstra, no Cinema São Jorge.

“O Homem do Lixo” foi produzido pelo BAP – Animation Studio e conta com a distribuição da Agência da Curta Metragem.

Sinopse: Numa tarde quente de Agosto, a família junta-se à mesa. As memórias de cada um vão-se cruzando para recordar a história do tio Botão. Da ditadura à emigração para França, onde trabalhou como homem do lixo, e quando voltava a Belmonte na carrinha cheia de “lixo” que transformava num verdadeiro tesouro.

Skip to content