O musical de Leos Carax ou o musical com Adam Driver?

Leos Carax, o realizador francês responsável por um dos filmes mais belos que o cinema assistiu, “Os amantes da Ponte Nova”, e pelo filme aclamado pela crítica em todas as listas de melhores do ano,“Holy Motors”, está de regresso oito anos depois.

Desta vez não há Denis Lavant, mas sim Adam Driver. O ator sensação com quem todos querem trabalhar sabe com quem se deve fazer acompanhar para chegar longe por caminhos menos óbvios, mas com selo de qualidade. A nomeação para o Óscar de Melhor Ator em “Marriage Story” já foi um bom indicativo e o ator fez uma pausa em “Star Wars” para filmar o musical de Leos Carax “Annette”.

“Annette” é o novo projeto do realizador e já se encontra em fase de pós-produção. Esteve na calha durante vários anos, mas tudo indica que irá estrear este ano, apesar das circunstâncias em que vivemos.

O filme passa-se em Los Angeles em plenos anos 70 e conta a história de amor entre um comediante, Adam Driver, e uma estrela de ópera, Marion Cotillard. A atriz já tinha encantado com a sua prestação como Edith Piaf em “La Vie en Rose”, mas ver Adam Driver nestas andanças será certamente a maior novidade (apesar de termos adorado vê-lo cantar “Being Alive” em “Marriage Story”). O musical conta ainda com a participação de Simon Helberg conhecido por “A Teoria do Big Bang”.