Óscares 2023: Academia mantém nomeação de Andrea Riseborough

1 2

AMPAS dá fim ao imbróglio Riseborough. Nesta terça-feira (31/01), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou que não irá revogar a inesperada nomeação de Andrea Riseborough ao prémio de Melhor Atriz pelo filme “To Leslie”. A informação foi confirmada pela revista americana Deadline.

Após uma revisão de uma campanha agressiva em nome dela, Bill Kramer, presidente da Academia confirmou que Riseborough segue no páreo.

Validando a participação:

banner slider 2024 header 2 3

 

“Com base em suspeitas que surgiram na semana passada a respeito da campanha de To Leslie a prêmios, a Academia começou uma revisão às táticas do filme. Foi determinado que as atividades em questão não chegaram ao ponto de precisar revogar a indicação do longa. No entanto, nós descobrimos táticas de campanha e alcance nas redes sociais que causaram preocupação. Elas serão discutidas com os responsáveis diretamente”, disse Bill Kramer, presidente da Academia, em comunicado apurado por Erik Pedersen, da revista americana Deadline.

 

Continuando, Kramer frisou o seguinte:

 

“O propósito do regulamento de campanhas é assegurar um processo justo e ético –esses são os valores centrais da Academia. Com essa revisão, ficou aparente que partes das regras precisam ficar mais claras para que as campanhas sejam feitas de maneira mais respeitosa, inclusiva e imparcial. As mudanças serão feitas depois dessa temporada de premiações e serão compartilhadas com nossos membros. A Academia deseja criar um ambiente em que votos sejam dados levando em conta apenas os méritos artísticos e técnicos dos filmes elegíveis”.

 

À vista disso, recordamos que, a nomeação surpresa da britânica incitou uma soma vultosa de questionamentos se uma campanha em seu favor havia infringido as regras de lobby estabelecidas pela entidade. Validando a suspeita, uma dezena de atores hollywoodianos emitiram comentários nas redes sociais sobre a performance dela no filme de Michael Morris.

Convém enfatizar que, a Academia baliza como as produtoras e estúdios podem chegar aos votantes dos Óscares, com que frequência e o que eles podem dizer em qualquer comunicação como parte de suas campanhas. Ainda sobre a questão, a AMPAS disse na semana passada que estava ponderando “se mudanças nas diretrizes podem ser necessárias em uma nova era de mídia social e comunicação digital” (via Deadline).

Sei que você ficou curioso para saber sobre tais regras. Para conferir os parâmetros utilizados pela Academia, acesse aqui.

A cerimónia da 95.ª edição dos Óscares será apresentada pelo humorista Jimmy Kimmel a 12 de março de 2023, no Dolby Theatre.

Skip to content