patriarcado-pedro-serra-2022-1

“Patriarcado, Uma História Por Acabar” estreia hoje na Filmin

Estreia esta quinta-feira, em exclusivo na plataforma streaming Filmin Portugal, o documentário “Patriarcado, Uma História Por Acabar”, o novo filme de Pedro Serra, realizador de “Que Estranha Forma de Vida” (2015).

“Patriarcado, Uma História Por Acabar” é um documentário que reúne entrevistas de 20 ativistas que abordam o tema do feminismo interseccional e do patriarcado em Portugal.

“Tocando em temas desde o empoderamento feminino, à desconstrução da masculinidade hegemónica, passando pela perspectiva das emoções, cultura da violência e a forma em como tudo isto está enraizado na educação das crianças desde tenra idade.”, lê-se na sinopse.

“O filme tem como mote o questionamento dos padrões de género numa sociedade extremamente binária e heteronormativa, bem como o fim de toda e qualquer opressão/repressão.”

Realizado por Pedro Serra e produzido pelo próprio e por Vanessa Rodrigues, conta com música de Surma, Rita Vian e Mariana Root. Com distribuição da Zero em Comportamento, o filme compila testemunhos de pessoas como Luísa Cativo (Movimento Slut Walk), Mariana Injai (mentora He For She Portugal), Lúcia Vicente (escritora), Manuel Moreira (ator), Diogo Faro (comediante), Tânia Graça (psicóloga e sexóloga), entre outras.

Skip to content