25 de Abril

“Peaky Blinders”: produção do filme começa em breve e Cillian Murphy será Tommy Shelby de novo

"Peaky Blinders" Cillian Murphy "Peaky Blinders" Cillian Murphy

A produção do filme de “Peaky Blinders”, originalmente uma série, vai ter início em setembro e o criador do série confirma que Cillian Murphy vai regressar como Tommy Shelby.

A famosa série da BBC e da Netflix, que conheceu o seu desfecho em 2022 após seis temporadas, vai ser adaptada a filme, a pedido de muitas famílias, e Steven Knight, o criador da série, confirmou que Murphy terá um  lugar no filme, com toda a certeza.

Steven Knight anunciou que estava a preparar o argumento do filme em 2022 e que queria que a produção acontecesse nos mesmos lugares onde o gangue Peaky Blinders esteve ativo na vida real.

Criado e escrito por Knight, “Peaky Blinders” tem lugar nas ruas sem lei de Birmingham, seguindo o percurso de Tommy Shelby como criminoso violento até à sua conversão em homem de negócios legítimo, político e membro do parlamento britânico.

A história da série de 36 episódios tem início em 1919 e termina em 1933, com Tommy à procura de oportunidades para retirar-se a si e à família de uma vida de crime. O filme aventurar-se-á, agora, por tempos contemporâneos aos da série e subsequentes.

No elenco, para além de Murphy, encontram-se nomes como os de Paul Anderson como Arthur Shelby, Sophie Rundle como Ada Thorne, Finn Cole como Michael Gray, Tom Hardy como Alfie, Anya Taylor-Joy como Gina Gray, Brian Gleeson como Jimmy McCavern, Neil Maskell como Winston Churchill e Sam Claflin como Oswald Mosley.

Para já, apenas se sabe que Cillian Murphy fará parte do elenco do filme, não estando confirmado se alguns dos restantes nomes que participaram da série voltarão às suas histórias.

Por outro lado, Steven Knight está já ocupado com outro projetos, como é o caso de “Maria”, de Pablo Larráin, e um drama passado vitorianos produzido pela BBC, “A Thousand Blows”.

Skip to content