Raya-and-the-Last-Dragon-Disney-2021-1

Primeiras imagens de “Raya and the Last Dragon”, da Disney

A Walt Disney Animation revelou finalmente o primeiro teaser do seu novo filme de animação, “Raya e o Último Dragão” (“Raya and the Last Dragon”), realizado por Don Hall e Carlos López Estrada, que deverá estrear nas salas de cinema a 12 de março de 2021.

Raya é a nova princesa guerreira da Disney numa animação em CGI que conta a história de Raya (interpretado por Kelly Marie Tran), uma guerreira solitária, que se propõe a encontrar o último dragão com vida para salvar o reino de Kumandra do vilão Druun. O último dragão chama-se Sisu (interpretado por Awkwafina) e é um dragão de água que pode transformar-se num ser humano.

“Ela é alguém que é tecnicamente uma princesa, mas acho que o que é realmente importante sobre esse projeto, sobre esta personagem especificamente, é que todos estão a tentar inverter a narrativa sobre o que significa ser uma princesa”, disse Kelly Marie Tran, a primeira atriz do sudeste asiático a dar voz a uma personagem protagonista num filme da Disney.

“Raya é totalmente uma guerreira. Quando ela era criança, ela ficava animada por usar a sua espada. E ela cresce para se tornar uma guerreira realmente forte e corajosa e pode realmente cuidar de si mesma.”

Raya-and-the-Last-Dragon-Disney-2021-poster