Primeiro olhar sobre “C’mon C’mon”, com Joaquin Phoenix

É conhecida a primeira imagem do filme “C’mon C’mon“, que conta com o actor Joaquin Phoenix, numa viragem de personagem desde “Joker” (2019).

Johnny (Joaquin Phoenix) e o seu jovem sobrinho (Woody Norman) estabelecem uma relação ténue, mas transformadora, quando são inesperadamente colocados juntos nesta história delicada e profundamente comovente acerca das conexões entre adultos e crianças, o passado e o futuro. Filme do argumentista e realizador Mike Mills, conhecido por “Mulheres do Século 20”, que rendeu a Mills uma indicação ao Oscar de Melhor Argumento Original, o cineasta é também conhecido por filmes como “ Iniciantes ” e “ Thumbsucker ”.

Um comovente Joaquin Phoenix interpreta Johnny, um jornalista de rádio de bom coração, envolvido num projecto no qual entrevista crianças nos Estados Unidos sobre o futuro incerto do nosso mundo. A sua irmã, Viv (uma Gaby Hoffmann maravilhosamente intuitiva), pede a Johnny para tomar conta do seu filho de 8 anos, Jesse (Woody Norman,  uma das performances infantis mais emocionantes em anos), enquanto ela cuida do pai da criança, que sofre de problemas de saúde mental. Depois de concordar, Johnny vai estabelecendo uma relação com o seu sobrinho de maneiras que não esperava, levando Jesse com ele numa viagem de Los Angeles a Nova York e Nova Orleães. Ancorado por três actores notáveis, “C’mon C’mon” é um drama gentil, mas impecavelmente trabalhado, sobre como lidar com traumas pessoais e legados históricos.

A produtora A24 ainda não anunciou uma data de lançamento de “C’mon C’mon” para chegar aos cinemas depois de fazer as suas aparições em festivais, incluindo o NYFF – New York Film Festival-, na secção Spotlight, e que acontecerá de 24 de Setembro a 10 de Outubro. No entanto, considerando os actores envolvidos, não seria de admirar assistirmos à estreia do filme a tempo da primeira temporada dos Oscar.

O resto da programação do NYFF, que já incluía o previamente anunciado “The Tragedy of Macbeth” de Joel Coen, “Madres Paralelas” de Pedro Almodóvar, e “The Power of the Dog” de Jane Campion, está em expansão com as recentemente adicionadas exibições, que incluem “Dune” de Denis Villeneuve, “The French Dispatch” de Wes Anderson e “The Lost Daughter” de Maggie Gyllenhaal.

Depois de “C’mon C’mon”, Joaquin Phoenix será visto em “Disappointment Blvd.” de Ari Aster, que está actualmente em produção.

Skip to content