habemus papa trailer 37

Primeiro trailer de ‘Habemus Papam’

habemus papa trailer 38

O grande cineasta italiano Nanni Moretti, vencedor da Palma de Ouro em 2001 pelo filme “O Quarto do Filho”,realizou mais um filme que promete ser tão bom como os anteriores. O seu mais recente filme chama-se “Habemus Papam” onde vai explorar a eleição de um novo Papa, dando destaque à pressão existente sobre os ombros dos Cardeais. Moretti, para além de realizar, vai também interpretar o papel de um psicólogo que terá de ajudar um cardeal, durante o conclave, para decidir quem é o novo Papa. Como não podia deixar de ser, Moretti irá fazer uma crítica à igreja, usando bastante humor de forma inteligente. O estilo de Moretti é único e belo. Quem não deve ir gostar muito deste filme é o Papa Bento XVI!

 

“Habemus Papam”, que foi escrito pelo próprio Moretti, por Federica Pontremoli e por Francesco Piccolo, conta com um orçamento de 9 milhões de euros. No elenco principal encontramos Michel Piccoli, um dos maiores actores europeus de sempre, e Margherita Buy, que entrou em “O Caimão” (2006) de Moretti.

 

Apesar de ainda não estar confirmado pela organização do festival, é muito provável que o filme estreie em Cannes 2011 (11 a 22 de Maio). De qualquer forma, o filme estreia em Itália a 15 de Abril. É um dos filmes mais aguardados do ano.

Skip to content