A produtora norte-americana Amblin Television adquiriu recentemente os direitos de autor do filme “Às Portas do Inferno” (“Rashomon”), de Akira Kurusawa, tendo como finalidade transformar o clássico do cinema numa série.

Esta tentará contar um crime em cada um dos seus dez episódios do ponto de vista de várias personagens, de forma a que o público consiga reunir as informações necessárias para chegar à verdade do que realmente aconteceu.

Cada temporada da série irá centrar-se num único evento que foi mostrado a partir de múltiplas perspetivas, onde cada uma das personagens principais fornece a sua visão do mesmo.

“Não poderíamos estar mais empolgados em adaptar este filme extraordinário a série de mistério”, comentaram Frank e Falvey num comunicado conjunto anunciando a notícia. A série vai “explorar as fronteiras da verdade, com perspetivas diferentes.”

“Rashomon” é o 11.º filme de Kurosawa, tendo sido escrito em parceria com Shinobu Hashimoto. A história do filme é baseada no conto “Rashomon”, do escritor nipónico Ryunosuke Akutagawa. Esta descreve um assassinato através dos relatos, amplamente divergentes, de quatro testemunhas, incluindo o próprio criminoso e a vítima.