A febre da Guerra das Estrelas nunca esteve realmente extinta desde que no final da década de 70 George Lucas apresentou Luke, Leia, Yoda e companhia ao mundo; portanto não é de estranhar que um filme com o logo “Star Wars” seja sempre motivo de grande curiosidade, esteja ou não directamente ligado à trilogia original.

“Rogue One: Uma História de Star Wars” (“Rogue One: A Star Wars Story”) é, como já foi aqui noticiado um spin-off da saga principal, que se foca nos rebeldes anónimos que combateram o império desde muito antes de Luke e Han terem sido ‘recrutados’ por Leia. Neste novo vídeo podemos ver não só um pouco dos bastidores como também ter uma melhor visualização das personagens que nele aparecem.

Quanto ao Poster, é-nos visível em grande plano a Estrela da Morte, dando-nos uma noção da diferença entre o poder do Império e as forças rebeldes da República.

rogueone-highquality

“Rogue One” é realizado por Gareth Edwards (“Monsters”, “Godzilla”) e conta com um elenco composto por: Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Alan Tudyk, Riz Ahmed e Jonathan Aris.

A estreia do filme nos cinemas nacionais está marcada para dia 15 de dezembro deste ano.