25 de Abril

“Thanksgiving”, de Eli Roth, começa produção em Toronto

Eli Roth Eli Roth
Eli Roth

Vai ter início este mês, em Hamilton, Toronto, a produção do muito aguardado filme de terror slasher de Eli Roth, “Thanksgiving”, com Patrick Dempsey e Addison Rae.

Depois de 16 anos de espera no seguimento do falso trailer divulgado durante “Grindhouse”, de Quentin Tarantino, Eli Roth e Robert Rodriguez, finalmente são feitos avanços concretos na concretização do filme.

O também realizador de “Hostel” anunciou, juntamente com a Sony Pictures, que a produção teve início, através de uma imagem partilhada na conta de Instagram de Eli Roth.

Este é um acontecimento, já que Roth tem vindo a falar do filme desde há muitos anos e apenas no início deste ano finalmente confirmou que seria o realizador do projeto. O trailer falso prestava homenagem aos filmes slasher clássicos, dos anos 70, com temática centrada em datas festivas, e passado em Massachusetts, onde o dia de Ação de Graças é levado muito a sério.

“Grindhouse” é, ainda hoje, relembrado não só pelo filme propriamente dito, mas também pelo festival de trailers fictícios divulgados ao longo da longa metragem, como “Machete” ou “Hobo With a Shotgun”, que deram lugar a verdadeiros filmes, neste caso realizados por Robert Rodriguez e Jason Eisener, respetivamente.

“Thanksgiving“, entretanto, já traz consigo alguns nomes incluídos no elenco, de onde se destacam Patrick Dempsey, Addison Rae, Jalen Thomas Brooks, Milo Manheim, Nell Verlaque, Gina Gershon, Tim Dillon, Gabriel Davenport, Tomaso Sanelli, Jenna Warren e Rick Hoffman.

A produção estará a cargo do próprio Roth, a que se lhe juntam Jeff Rendell, o co-autor do argumento do trailer falso, e Roger Birnbaum, com financiamento da Spyglass Media Group e o suporte da TriStar Pictures na distribuição.

A produção executiva é responsabilidade de Gary Barber e Peter Oillataguerre, da Spyglass, Kate Harrison da Cream Productions, Caellum Allan e Kelseigh Coombs da TriStar Pictures e Greg Denny.

Skip to content