The Power of the Dog, de Jane Campion

«The Power of the Dog»: Jane Campion e Sofia Coppola conversam sobre o filme

Last updated:

Ainda não sabemos quando o filme «The Power of the Dog» chega a todas as salas de cinema nacionais, sabemos que terá estreia na plataforma streaming Netflix a 1 de Dezembro, no entretanto, a realizadora do filme, Jane Campion, esteve à conversa com Sofia Coppola sobre o seu filme.

Depois da passagem pelo Festival de Veneza, e pelo Festival de Toronto, a Netflix lançará o filme em algumas salas de cinema, a 17 de Novembro, e em Portugal, haverá ante-estreia, dia 11, no Festival de Cinema LEFFEST, que dedica a secção de Homenagens e Retrospectivas a (re)visitar as filmografias de Jane Campion.

Baseado no romance de Thomas Savage, e protagonizado por Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Kodi Smit-McPhee, Thomasin McKenzie, Frances Conroy, Keith Carradine, Peter Carroll e Adam Beach, e ainda Jonny Greenwood, a história segue os irmãos Burbank, ricos fazendeiros em Montana, cujas complicações acontecem quando um deles traz para casa uma nova esposa e seu filho.

 

A realizadora de «O Piano» (1993) estava há mais de dez anos sem realizar uma longa-metragem e este mais recente filme valeu-lhe o prémio de Melhor Realizadora em Veneza (Campion já tinha sido a primeira a ganhar a premiação em Cannes, em conjunto).

Esta conversa aconteceu no decurso do 59º Festival de Cinema de Nova Iorque, onde o faroeste era a peça central, Campionfoi acompanhada pela vencedora do Oscar de Melhor Argumento, Sofia Coppola, para uma extensa discussão. A dupla falou sobre o ofício de fazer filmes, como a pandemia pela COVID-19 afectou a produção de «The Power of the Dog» , o processo de adaptação, a economia da narrativa, a sua admiração por Harris Savides, a colaboração com Jonny Greenwood, e muito mais.

Skip to content