Desde que a Disney prometeu que iria-mos ter pelo menos um filme por ano sobre o Universo Star Wars que o fãs têm andado em pulgas para saber o que está para vir, e graças ao primeiro trailer de “Rogue One” essa curiosidade pode ser saciada.

“Rogue One: A Star Wars Story” irá focar-se na história que deu origem ao texto inicial do primeiro “Star Wars”, servindo então como prequela à saga que já vai no seu sétimo filme, mas contando a história dos heróis que não puderam brilhar nos episódios IV, V e VI.

Para relembrar esse mesmo texto: “Naves rebeldes, vindas de uma base secreta, ganharam a sua primeira vitória contra o maléfico Império Galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos para a derradeira arma do Império: a Estrela da Morte, estação espacial armada com poder suficiente para destruir um planeta.”

“Rogue One” é realizado por Gareth Edwards (“Monsters”, “Godzilla”) e conta com um elenco composto por: Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Alan Tudyk, Riz Ahmed e Jonathan Aris.

A estreia do filme nos cinemas nacionais está marcada para dia 15 de dezembro deste ano.