Tudo começou com uma atracção num parque de diversões e de repente já vamos no quinto filme daquelas que é uma das sagas cinematográficas mais lucrativas da história do Cinema.

“Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No tales” segue novamente as aventuras do infame capitão Jack Sparrow e do seu grupo de piratas. Segundo a sinopse oficial, este filme irá encontrar um desafortunado Jack Sparrow a dar de caras com uma fantasmagórica embarcação liderada pelo terrível Capitão Salazar que acabou de escapar das profundezas do Triângulo-do-Diabo e está determinado em matar todos os piratas que se encontrem no mar. A única hipótese que Jack terá em equilibrar a luta será se conseguir encontrar o lendário tridente de Poseidon, que permita ao seu usuário um controlo absoluto dos oceanos.

Quando ao elenco, para além do regresso de Johnny Depp no papel de capitão Jack Sparrow, regressam também Orlando Bloom como Will Turner, Geoffrey Rush como Capitão Barbosa, sendo que Javier Barden se junta ao grupo para interpretar o vilão Capitão Salazar. A realização do filme ficou a cargo da dupla norueguesa composta por Espen Sandberg & Joachim Rønning, responsáveis por “Kon-Tiki”, um dos grandes sucessos de 2012 nos cinemas.   

A estreia nacional está marcada para dia 25 de maio de 2017.