Skip to content

Warner Bros. anuncia novos filmes da saga “O Senhor dos Anéis”

o-senhor-dos-aneis-peter-jackson-1 o-senhor-dos-aneis-peter-jackson-1

A Warner Bros. e a New Line querem regressar à Terra Média, tendo assinado um contrato por vários anos para fazer novos filmes da saga “O Senhor dos Anéis”, baseados nos livros de J. R. R. Tolkien.

Segundo avançou a Variety, David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, está a negociar um acordo com a nova detentora dos direitos de adaptação da obra de Tolkien, o Embracer Group, que inclui a criação de novos filmes e de jogos. O grupo detentor desta propriedade demonstrou interesse em filmes focados nas personagens Gandalf, Aragorn, Gollum e Galadriel, mas nada está confirmado até ao momento.

“Compreendemos como estas obras são acarinhadas e trabalhando em conjunto com os nossos parceiros da New Line Cinema e Warner Bros. Pictures, planeamos honrar o passado, olhar para o futuro, e aderir ao mais forte nível de qualidade e valores de produção.”, disse em comunicado, Lee Guinchard, CEO da Freemode, do Embracer Group.

banner fevereiro 2025 1 1
Publicidade

“Há vinte anos, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para levar as incríveis histórias, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis para o grande ecrã. O resultado foi uma série histórica de filmes que têm sido abraçados por gerações de fãs. Mas por todo o alcance e detalhe amorosamente das duas trilogias, o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece em grande parte inexplorado em filme. A oportunidade de convidar os fãs a aprofundar o mundo cinematográfico da Terra Média é uma honra, e estamos entusiasmados por estabelecer uma parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”. comentaram Michael De Luca e Pamela Abdy, chefes do departamento de cinema da Warner Bros.

A primeira trilogia, realizada por Peter Jackson, constituída pelos filmes “O Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel” (2001), “O Senhor dos Anéis – As Duas Torres” (2002) e “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” (2003), arrecadou uma receita de quase 3 mil milhões de dólares em todo o mundo. Os três filmes juntos conquistaram 17 Óscares, sendo que só o último da trilogia arrecadou 11 estatuetas douradas.

Uma década depois surgiu a trilogia de “O Hobbit”, também adaptada da obra de Tolkien e com realização de Peter Jackson: “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” (2012), “O Hobbit: A Desolação de Smaug” (2013) e “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” (2014). No entanto, apesar do sucesso nas bilheteiras, nenhum dos filmes conquistou algum Óscar.

Não se sabe para já para quando é que podemos ver o universo de “O Senhor dos Anéis” de regresso aos cinemas.