Welket-Bungue-david-cronenberg

Welket Bungué entra no novo filme de David Cronenberg, ao lado de Kristen Stewart e Viggo Mortensen

Last updated:

O ator e realizador luso-guineense Welket Bungué vai entrar no próximo filme do realizador canadiano David Cronenberg, “Crimes of the future”, o primeiro filme de Cronenberg desde “Mapas Para as Estrelas” (2013).

“Crimes of the Future”, que será filmado entre agosto e setembro, na Grécia, vai contar no elenco com Welket Bungué, Viggo Mortensen, Kristen Stewart, Léa Seydoux, entre outros. Mortensen e Cronenberg não trabalhavam juntos desde “Uma História de Violência” (2005) e “Um Método Perigoso” (2011), filme que deu a Mortensen uma nomeação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário.

“Crimes of the Future” é um thriller de ficção científica escrito pelo próprio realizador, que mergulha “num futuro não muito distante, onde a Humanidade aprende a adaptar-se ao ambiente sintético que a rodeia. Esta evolução leva os humanos a uma metamorfose, ultrapassando o seu estado natural e alterando a sua condição biológica”. “Tenho negócios pendentes com o futuro”, disse Cronenberg, de 78 anos, num comunicado à Deadline.

david-cronenberg-Crimes-of-the-future

Esta será a primeira vez que o luso-guineense Welket irá trabalhar com Cronenberg. Welket tem feito uma carreira internacional muito relevante, tendo participado em filmes como “Cartas da Guerra” (2016), de Ivo M. Ferreira, “Joaquim” (2017), de Marcelo Gomes, “Berlin Alexanderplatz” (2020), de Burhan Quarbani, e “Pedro” (2020), de Laís Bodanzky.

Segundo o produtor canadiano Robert Lantos, a banda sonora será de Howard Shore e a Direção Artística de Carol Spier.

Skip to content