25 de Abril

“Wendell & Wild”, o sucessor de “Coraline”

Wendell-and-wild Wendell-and-wild

A Netflix revelou o primeiro teaser trailer para “Wendell & Wild”, o seu próximo filme animado de terror/comédia em stop-motion, da autoria de Henry Selick, o realizador de “Coraline e a Porta Secreta”.

O vídeo deixa antever um pouco da transformação que a vida de Kat sofre depois da morte dos seus pais, bem como vem apresentar os dois demónios particulares que vieram para assombrá-la.

“Wendell & Wild” conta com as vozes de Keegan-Michael Key (“Prom – A Primeira Noite do Resto da Tua Vida”), Jordan Peele (“Nope”), Lyric Ross (“Isto Somos Nós”, “Ironhear”t) como Kat, Angela Bassett (“Black Panther: Wakanda para Sempre”) como a irmã Helley, James Hong (“O Panda do Kung Fu”) como o pai Bests e Ving Rhames (“Missão Impossível”, “Lilo & Stitch”) como Buffalo Belzer.

O filme conta a história de como dois demónios irmãos, Wendell (Key) e Wild (Peele), que com a ajuda da adolescente Kat Elliot querem conseguir voltar à terra dos vivos, embora não estejam preparados para o que ela lhes pedirá em troca.

Wendell & Wild
Wendell e Wild

Realizado por Henry Selick, o homem por detrás de “Coraline e a Porta Secreta” e “O Estranho Mundo de Jack”, o argumento é igualmente de sua autoria, em conjunto com Jordan Peele e Clay McLeod Chapman, o autor do livro não publicado em que se baseia “Wendell & Wild”.

O desenho dos personagens de stop-motion são resultado do trabalho do artista argentino Pablo Lobato e o trabalho de animação esteve a cargo de um grupo de independentes baseados em Portland.

“Wendell & Wild” é produzido por Selick, Peele, Ellen Goldsmith-Vein e Sarah Serata e a produção executiva está a cargo de  Win Rosenfeld para a Monkeypaw, Peter Principato e Joel Zadak para a Principato-Young e Lindsay Williams e Eddie Gamarra para o The Gotham Group.

Este é a primeira longa-metragem de Henry Selick desde “Coraline e a Porta Secreta”, baseado na obra homónima de Neil Gaiman, de 2002. Selick é ainda conhecido por “James e o Pêssego Gigante” (1996) e “Monkeybone – O Rei da Macacada” (2001).

Coraline
Coraline

Este filme marca a mais recente colaboração entre Key e Peele, que ficaram conhecidos pela série homónima que alimentaram durante muito tempo na Comedy Central. Estava em desenvolvimento desde 2015 e foi finalmente agarrado pela Netflix em 2018.

Estreia a 28 de Outubro na Netflix, mas antes disso tem estreia mundial marcada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) a 11 de Setembro e estreia nos cinemas uma semana antes da estreia na plataforma de streaming.

Skip to content