Werner Herzog junta-se a elenco de filme de animação de Bong Joon Ho

O filme, ainda sem título, é uma longa metragem de animação sobre criaturas do mar profundo e ameaça tornar-se na mais cara produção na história do cinema coreano
Werner Herzog Bong Joon Ho Werner Herzog Bong Joon Ho

Werner Herzog vai juntar-se ao elenco de vozes convocado para o filme de animação da autoria do realizador sul coreano Bong Joon Ho e que entra em produção no verão.

Para o realizador alemão de 81 anos, esta não é a primeira vez que empresta a sua voz a projetos de animação, mas até agora maioritariamente na área das séries“Os Simpsons”, “American Dad!”, “Rick e Morty” e “Metalocalypse”.

O inconfundível e prolífico Herzog é ainda responsável por mais de 60 filmes e documentários em nome próprio, dos quais se destacam “A Gruta dos Sonhos Perdidos”, “Grizzly Man”, “The Wild Blue Yonder”, “O Enigma de Kaspar Hauser” ou “Encounters at the End of the World”.

O filme, ainda sem título, é uma longa metragem de animação sobre criaturas do mar profundo e ameaça tornar-se na mais cara produção na história do cinema coreano, com um custo estimado que ronda os 52 milhões de dólares. Alegadamente, a Sony Pictures será responsável pela distribuição mundial.

A história do filme gira em torno da relação entre a vida marinha e os humanos e é inteiramente produzido em animação CGI (Computer-generated imagery) pela empresa coreana de efeitos especiais 4th Creative Party.

A experiência anterior de 4th Creative Party passa por filmes como “Stoker”, “Snowpiercer – Expresso do Amanhã” e “Okja”, para além de “Capitão Harlock: Pirata do Espaço”, uma produção da AZ Works e Toei Animation Studio no Japão.

Bong Joon Ho encontra-se a trabalhar no argumento desde 2018, tendo-o completado em 2021, e não são públicos mais pormenores acerca da história para além dos traços gerais já mencionados.

Sabe-se ainda que o diretor de fotografia de “Parasitas” e “Em Chamas”, Hong Kyung-pyo, será o responsável pela iluminação.

Relembre-se que o último filme de Bong Joon Ho é o aclamado vencedor da Palma de Ouro e do Óscar “Parasitas”, de 2019, e que o realizador se encontra em avançado trabalho de pós-produção de “Mickey 17”, com Robert Pattinson.

A estreia de “Mickey 17” esteve prevista para março deste ano, mas a Warner Bros. acabaria por adiar o filme para o início de 2025.

Skip to content