“White Noise”: quando será a estreia do filme de Noah Baumbach?

Recentemente, o primeiro trailer de “White Noise”, adaptação de Noah Baumbach do premiado romance de Don DeLill finalmente foi revelado pela Netflix. Bom, sabemos que o longa de Baumbach chegará em cinemas selecionados, festivais e na Netflix, entretanto, nenhuma data foi divulgada.

A sinopse divulgada pela Netflix de “White Noise”, estrelado por Adam Driver como o professor Jack Gladney e Greta Gerwig como sua esposa Babette, descreve o filme como um tour-de-force emocional que deve invocar os muitos temas e mistérios de DeLillo de seu romance de 1985.

A Netflix acrescenta que o filme “dramatiza as tentativas de uma família americana contemporânea de lidar com os conflitos mundanos da vida cotidiana enquanto lida com os mistérios universais do amor, da morte e da possibilidade de felicidade em um mundo incerto”.

Para nossa felicidade, “White Noise” é a terceira reunião entre Baumbach, Driver e a Netflix, com seu sucesso indicado ao Óscar de 2019 “História de Um Casamento” – que garantiu a Driver uma indicação ao Óscar de Melhor Ator, Baumbach uma indicação ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Argumento Original, a Randy Newman sua 20ª nomeação na categoria voltada a banda sonora, a Scarlett Johansson sua segunda nomeação, que na mesma noite foi indicada ao Óscar de Melhor Atriz e Melhor Atriz Secundária, e a Laura Dern o Óscar de Melhor Atriz Secundária e “Enquanto Somos Jovens” de 2015 – comédia dramática estrelada por Ben Stiller e Naomi Watts – , respectivamente,  sendo seus primeiros trabalhos.

Para Greta Gerwig esta representa a quarta colaboração com Baumbach, depois de “Greenberg” (2010), “Frances Ha” (2012) e, mais recentemente, na autoria conjunta do guião do filme “Barbie”, com Margot Robbie e Ryan Gosling. Adam Driver também não é nenhum estranho no que toca a colaborar com Baumbach, já que “White Noise” marca o seu quinto trabalho juntos.

Nas duas últimas colaborações com Baumbach, “White Noise” e “História de Um Casamento”, Driver representa um pai aparentemente normal que se depara com vários problemas relacionados à vida e às assustadoras realizações que a acompanham.

Sejamos sinceros, segurar o rojão da Netflix não é fácil, principalmente quando a expectativa é tão alta para um projeto, projeto esse que foi anunciado pela primeira vez em janeiro de 2021. Embora uma data de lançamento da Netflix não tenha sido anunciada, “White Noise” tem uma data de estreia oficial programada para a 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, a data é 31 de agosto.

 

“É uma grande honra abrir o 79º Festival de Cinema de Veneza com ‘White Noise'”, vangloriou-se o diretor artístico de Veneza, Alberto Barbera, em comunicado.

 

Segundo Barbera, “White Noise” é uma narrativa magnífica do clássico de 1985 de Don DeLillo, e se referiu a ele como “uma obra de arte original, ambiciosa e convincente que joga com medida em vários registros: dramático, irônico, satírico”, de acordo com a Variety.

 

“O resultado é um filme que examina nossas obsessões, dúvidas e medos capturados na década de 1980, mas com referências muito claras à realidade contemporânea”, concluiu Barbera.

 

Confira o pôster e o primeiro trailer:

Skip to content