“A Impossibilidade de Estar Só”, um drama sobre a grandeza da amizade, é realizado por Sérgio Graciano e produzido pela Caos Calmo Filmes, e estreia nas salas de cinema portuguesas a 6 de agosto.

Com argumento de Joana Andrade e protagonizado pelas jovens atrizes Bruna Quintas e Laura Dutra, o filme conta a história de Alice, que devido a uma imunodeficiência grave está impedida de sair de casa. A sua vida reduz-se às quatro paredes da habitação e a um punhado de pessoas com quem está autorizada a conviver. A amiga Fred é o seu grande pilar e também o meio como “vivencia” as coisas do mundo real. Um dia, através da internet, Alice conhece um rapaz da sua idade por quem se apaixona. Ele desafia-a a encontrarem-se na praia de Porto Covo. Apesar de o desejar com todas as suas forças, Alice teme tudo o que está fora dos limites conhecidos. Apesar disso, num momento de loucura, enche-se de coragem e segue viagem até lá. Fred, como sempre, estará a seu lado para o que der e vier.

O realizador de “Uma Vida à Espera” (2016), “Perdidos” (2017) e “Linhas de Sangue” (2018) encontra-se em filmagens do seu novo filme, “Salgueiro Maia — O Implicado”, uma biografia sobre o capitão Salgueiro Maia, que deverá estrear no final deste ano. Sérgio Graciano vai ainda estrear este ano mais dois filmes, “O Protagonista” e O Som que Desce na Terra”.