“Astérix e o Domínio dos Deuses” é o novo filme de animação de Astérix e Obélix

"Astérix e o Domínio dos Deuses" (2014)_1

“Astérix e o Domínio dos Deuses” é a nova aventura de Astérix e Obélix a ser adaptada ao cinema, baseada no livro de 1971 “Astérix: Le domaine des dieux”. Esta é a nona animação da série a ser adaptada ao cinema, sendo que os livros de banda desenhada da famosa dupla, Albert Uderzo e René Goscinny, já tiveram também direito a quatro adaptações ao cinema de imagem real, “Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade” (2012) foi a última.

Realizado por Alexandre Astier (também argumentista) e Louis Clichy, esta adaptação foi a primeira de Astérix a ser produzida em 3D, que conta com a distribuidora e produtora SND em conjunto com o canal televisivo Métropole 6 (M6) e conta com Roger Carel, Guillaume Briat, Alain Chabat, Elie Semoun, entre outros nas vozes principais.

Domínio dos Deuses acompanha a tentativa de Júlio César de conquistar a vila de Astérix com a construção de uma cidade romana ao redor do reduto gaulês, chamada Domínio dos Deuses, para que sejam “obrigados a adaptar-se ou desaparecer”.

“Astérix e o Domínio dos Deuses” estreia a 26 de novembro em França. Para Portugal ainda não há datas previstas. Em baixo seguem dois teasers que foram lançados recentemente.

"Astérix e o Domínio dos Deuses" (2014)_poster