O Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo será palco de uma mostra gratuita em homenagem ao icónico realizador norte-americano Quentin Tarantino, em celebração aos seus 60 anos de idade.
Com uma filmografia excepcional, que inclui obras-primas como “Cães Danados” (1993), “Pulp Fiction” (1994),“Sacanas sem Lei” (2009), “Django Libertado” (2012) e “Era uma vez… em Hollywood” (2019), Quentin Tarantino é um dos realizadores mais renomados da atualidade em Hollywood.
Sua notoriedade é tamanha que até mesmo seus filmes que nunca saíram do papel são objeto de grande interesse do público e da mídia, superando em fama algumas produções que foram de fato realizadas. Com um talento incomparável para contar histórias envolventes e surpreendentes, Tarantino conquistou um lugar cativo na história do cinema e continua a ser reverenciado por cinéfilos e críticos em todo o mundo.
Nesse panorama, a mostra “Retrospectiva Tarantino” que começa no dia 28 de março, oferece uma oportunidade única para que os fãs do realizador possam ver todos os seus 10 filmes em exibição, juntamente com o filme “Grande Hotel” (1995), que foi realizado por Tarantino, Allison Anders, Alexandre Rockwell e Robert Rodriguez.
Além da programação principal, a exposição incluirá duas programações especiais: uma sessão especial de “Kill Bill: Volume 1”, que será acompanhada por apresentações ao vivo de Marina Decourt, Suka Figueiredo e Beatriz Pacheco, e um curso sobre o realizador, intitulado “O Cinema de Quentin Tarantino”, que ocorrerá entre 22 de março e 28 de abril.
A “Retrospectiva Tarantino” é uma ótimo momento para os amantes do cinema conhecerem mais sobre a arte de um dos mais aclamados realizadores da atualidade.