Brasil: Semana do Cinema 2023 amplia público das salas brasileiras

7 filmes incriveis para aprender ingles mais rapido 39

No Brasil, para celebrar a magia da experiência cinematográfica nas telonas, ocorreu, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, a 2ª. edição da Semana do Cinema.

No período, os passaportes (ingressos, no Brasil) foram disponibilizados com preço único no valor de R$10 (£1,79) – válido para sessões em salas tradicionais 2D e 3D, e os combos com pipoca e refrigerante tiveram preços especiais.

A promoção, foi uma iniciativa da FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) e contou com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).

Nesse ínterim, houve um crescimento de 180% no público e 46% na renda em relação à semana anterior, aponta levantamento da Comscore. Segundo a instituição norte-americana, ao todo, mais de 3,7 milhões de espectadores foram aos cinemas, gerando, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, uma bilheteria de R$ 42,3 milhões.

A Comscore observa que o melhor desempenho percentual foi na terça-feira (14/02) com crescimento de 382% de público.

O levantamento indica que o filme com melhor público durante a campanha foi “O Gato das Botas: O Último Desejo”, de Joel Crawford, seguido de “Avatar: O Caminho da Água”, de James Cameron, “M3GAN”, de Gerard Johnstone e a reexibição de 25 anos de “Titanic”, de James Cameron.

 

Em síntese, a Comscore estabelece que a “Semana do Cinema” foi a melhor cinesemana com desempenho de público e renda no ano.

Lembramos que, a iniciativa segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, a magia da experiência cinematográfica, como já é tradicional nos Estados Unidos com o National Cinema Day, e na Espanha, com a La Fiesta del Cine.

Skip to content