Ora muito bom fim de semana a todos a todos aqueles que vêm para ver curtas-metragens. Vamos lá então a elas.

 

L’Ultimo Pistolero


Esta curta italiana realizada por Alessandro Dominici captura na minha opinião um pouco da essência daquilo que é o melhor do cinema italiano; os enquadramentos são atraentes e a cinematografia é também ela muito boa, bem como o sentimento que as imagens vão criando enquanto se desenrolam. No entanto não é um filme que aposte muito no aspecto narrativo o que pode afastar alguns espectadores. É no entanto uma curta-metragem bastante agradável de se ver.

 

Sin Sostén

Este pequeno filme mexicano de André Castilho e António Urrutia ganhou alguns prémios e chegou a estar na corrida pela Palma de Ouro de Cannes no ano de 1998. Uma bela comédia em Stop-Motion que funciona muitíssimo bem nos seus 4 minutos de duração.

 

Rooted

 

E para acabar um filme sobre árvores. Curta holandesa realizada por Edwin Schaap, nela podemos ver o que acontece a duas árvores que se apaixonam uma pela outra.

 

E foram estas as três escolhas desta edição de Curtas para um Fim-de-Semana. Continuação de um bom final de semana com muito bom Cinema.