Ricky Gervais_1

O humorista britânico Ricky Gervais vai voltar a apresentar os prestigiados prémios da televisão e do cinema, da 73ª edição dos Globos de Ouro americanos, atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA). A HFPA confirmou esta segunda-feira que Ricky Gervais vai apresentar a cerimónia pela quarta vez, tendo-o feito entre 2010 e 2012 com resultados muito positivos ao nível das audiências. No entanto, em 2012 prometeu não voltar a apresentar uma cerimónia dos Globos de Ouro. Essa promessa foi quebrada e agora ele está de volta.

“Ricky Gervais deixou-nos com uma impressão duradoura e estamos entusiasmados por tê-lo de volta na cerimónia, para honramos o melhor do cinema e da televisão”, disse Lorenzo Soria, o presidente da HFPA.

O controverso humorista inglês é criador de séries como “The Office”, “Extras” e “Derek”. Em 2010 foi nomeado na lista das pessoas mais influentes do mundo da Time 100.

As nomeações para os Globos de Ouro serão reveladas a 10 de dezembro, com a cerimónia de entrega dos prémios agendada para 10 de janeiro de 2016, no Beverly Hilton, em Los Angeles.